CBAt convoca mais quatro atletas para a maratona do Mundial de Budapeste

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou a convocação de novos atletas para a disputa da maratona no Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, que será disputado de 19 a 27 de agosto. No masculino, além de José Márcio Leão (APA Petrolina-PE) e Paulo Roberto de Almeida Paula (São Paulo FC-SP), já chamados, foi convocado Johnatas de Oliveira Cruz (Praia Clube/Exército/Futel-MG), que substitui Daniel Ferreira do Nascimento (ANR-Ijuí/Unimed Noroeste-RS), que pediu dispensa.

Valdilene: convocada para a maratona (Wagner Carmo/CBAt)

Johnatas, mineiro de São Pedro dos Ferros, é o terceiro colocado no ranking brasileiro de maratona de 2023, com 2:10:43, tempo obtido em Hamburgo, Alemanha, no dia 23 de abril. No sábado (10/6), ele ganhou a medalha de prata na Meia Maratona do Rio de Janeiro, com o tempo de 1:03:28, ficando atrás do queniano Geoffrey Yegon (1:03:26).

Para a prova feminina dos 42,195 km, três atletas foram chamadas pelo ranking de pontos da World Athletics (WA): a paulistana Valdilene dos Santos Silva (Pinheiros-SP), líder do Ranking Brasileiro na maratona de 2022 (2:33:28) e de 2023 (2:37:44); a pernambucana Mirela Saturnino de Andrade (APA-Petrolina-PE), terceira no Ranking de 2022 (2:39:57) e no de 2023 (2:42:19); e a paulistana Andreia Aparecida Hessel (Pinheiros-SP), vice-líder do Ranking de 2022 (2:35:33).

Três atletas já haviam sido convocados para a prova dos 35 km de marcha atlética e estão confirmados: Érica Rocha de Sena (Pinheiros-SP), Viviane Santana Lyra (Praia Clube/Exército/Futel MG) e Caio Oliveira de Sena Bonfim (CASO-DF).

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *