O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio de sua Diretoria de Esportes de Alto Rendimento e dentro do seu planejamento de alta performance para o ciclo paralímpico 2022/2024, divulgou os critérios de composição da delegação brasileira, nas modalidades atletismo, halterofilismo, natação e tiro esportivo, para os Jogos Parapan-Americanos Santiago 2023.
![](https://cadecorrida.com.br/wp-content/uploads/2023/03/Raissa-Machado-faz-lancamento-de-dardo-no-CT-Paralimpico-atleta-foi-medalha-de-ouro-nos-ultimos-Jogos-Parapan-Americanos-Foto-Alessandra-Cabral-CPB.jpg)
Foto: Alessandra Cabral/CPB
Atletismo
O número de atletas será definido de acordo com o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em Inglês) e o Comitê Organizador Local (LOC, na sigla em inglês), tanto para o gênero feminino quanto para o masculino.
Todos os atletas devem cumprir com os requisitos mínimos de elegibilidade do IPC para os Jogos Parapan-Americanos 2023, divulgados pela entidade em seu site oficial (https://www.paralympic.org/athletics). Há a limitação de três atletas por prova. Confira os critérios completos aqui.