Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

World Athletics adia o Mundial de Revezamentos

O Conselho da World Athletics anunciou nesta segunda-feira (31/10) o adiamento do Campeonato Mundial de Revezamentos, que estava marcado para os dias 13 e 14 de maio de 2023, na cidade chinesa de Guangzhou. A competição deverá ser disputada em abril ou maio de 2025, ainda sem datas exatas. Com a decisão, a WA alterou o processo de qualificação dos revezamentos para o Campeonato Mundial de Budapeste, que será realizado de 19 a 27 de agosto, na Hungria.

Atletas do 4×100 m em Eugene
(Carol Coelho/CBAt)

Agora, em vez dos classificados em Guangzhou, a Comissão Mundial de Competição de Atletismo decidiu incluir os oito primeiros colocados no Mundial do Oregon, disputado em julho, nos Estados Unidos. Com isso, a equipe masculina brasileira do 4×100 m, sétimo lugar no Hayward Field, já está qualificada para Budapeste. Em Eugene, Rodrigo Nascimento, Felipe Bardi, Derick Souza da Silva e Erik Cardoso completaram a prova em 38.25. Os oito primeiros colocados no Ranking Mundial também garantirão vaga para Budapeste.

A decisão do adiamento do Mundial para 2025 foi tomada pela WA em acordo com o Comité Organizador de Guangzhou (LOC) e com a Associação Chinesa de Atletismo (CAA), devido às condições de pandemia em curso.

O presidente da WA, Sebastian Coe, lamentou a informação. “É sempre lamentável quando temos de adiar um evento. No entanto, a World Athletics e o comitê organizador local estão comprometidos com o planejamento responsável, o que inclui garantir que atletas de todas as federações internacionais possam participar e desfrutar de uma experiência em um ambiente seguro e saudável”, disse.

A sede do Mundial de Revezamentos de 2024, que qualificará equipes para os Jogos Olímpicos de Paris, será anunciada no dia 30 de novembro, durante reunião do Conselho em Roma, na Itália.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »