Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 será em Bragança Paulista

28 d maio d 2017 às 4:00 pm

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 de Atletismo será disputado de 23 a 25 de junho, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo. A confirmação foi feita nesta sexta-feira (dia 26) por meio de nota oficial divulgada pela Confederação Brasileira da modalidade.

Eberson Matucari e Natalia Becker, os melhores de 2016 (Wagner Carmo/CBAt)

Será a primeira competição a ser realizada no estádio, após a CBAt ter locado as instalações do antigo Clube Rede, no final de 2016, junto ao proprietário Edemir Pinto.

A expectativa é a participação de mais de 300 atletas nos três dias do evento. A competitividade também deve ser intensa porque o torneio é a última oportunidade para os atletas buscarem os índices exigidos pela CBAt para o Campeonato Mundial Sub-18, marcado para o período de 12 a 16 de julho, em Nairóbi, no Quênia.

O Brasileiro Caixa será aberto com a disputa dos 100 m com barreiras do heptatlo, às 8 horas do dia 23, e termina no dia 25, às 15:45, com a final masculina do lançamento do disco.

Os clubes deverão inscrever os seus atletas de 5 a 11 de junho pelo Sistema Online Extranet da CBAt.

No ano passado, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, o Centro Olímpico (SP) conquistou pela quarta vez seguida do torneio, com 256 pontos, além de vencer também os torneios masculino (com 119) e feminino (com 137). A EMFCA (RJ) foi a segunda colocada na classificação geral com 140 pontos e o ASA- Sorriso (MT) ficou em terceiro lugar, com 100.

O Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo fica na Rodovia SP-063 (Alkindar Monteiro Junqueira), km 50,5, no bairro do Campo Novo.

O Campeonato faz parte do Programa Caixa de competições da CBAt, patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

Share