Atletismo: ABDA se prepara para início de competições

27 d janeiro d 2017 às 11:32 am

abdaApós uma temporada de muitas conquistas para a ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos), com vários atletas destaques nas competições nacionais e internacionais e resultados expressivos, como o título do Mundial Escolar, pódios no Campeonato Sul-Americano e três atletas campeões brasileiros nas categorias sub-16 e sub-18, entre outros, a equipe de atletismo da associação está na fase de preparação as competições da temporada 2017.

Neste ano, a ABDA participará de diversas competições e todos os atletas estão motivados e se preparando com dedicação para representar Bauru. “Teremos competições em que nossos atletas vão em busca de índices ou classificações em campeonatos que servirão como seletivas para serem convocados para representar o Brasil nas competições internacionais”, declarou Neto Gonçalves, técnico da ABDA atletismo.

Início da Temporada

No dia 5 de fevereiro, a ABDA inicia as disputas com a Copa do Brasil de Cross Country, que será realizada no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. A competição será disputada nas categorias sub-18, sub-20 e adulto. O campeão de cada categoria classifica-se para o Campeonato Sul-Americano de Cross Country pela seleção brasileira, em Santiago, no Chile. O Sul-Americano de Cross Country será seletiva para o Mundial de Cross Country, que será realizado em Uganda.

No início de março, ocorre a Copa do Brasil de Marcha Atlética, com local ainda a ser definido pela Confederação Brasileira de Atletismo, e os campeões das categorias adulto e sub-20 serão convocados para a Copa Pan-Americana de Marcha Atlética, que será realizada em Lima, Peru. A atleta Tatiana Morais, campeã brasileira dos 5.000m marcha atlética, está se preparando para esta competição.

No calendário nacional a ABDA participará dos Estaduais e dos Brasileiros das categorias sub-16, sub-18 e sub-20 e ainda vai em busca da classificação para o Troféu Brasil de Atletismo, que será realizado no estádio Olímpico, no Rio de Janeiro, com a participarão dos 20 primeiros colocados no Ranking Brasileiro Adulto.

Já no internacional, os atletas da ABDA lutarão por vagas no Campeonato Mundial sub-18, no Quênia, para o Campeonato Sul-Americano sub-20, na Bolívia (serão convocados os atletas campeões brasileiros sub-20) e para Campeonato Pan-Americano sub-20, que será realizado em Lima, Peru.

A ABDA também terá atletas representando Bauru nos Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e Jogos abertos da Juventude. “Nossos atletas ainda representarão as escolas nos Jogos Escolares, que têm as fases regionais, estaduais e nacional”, ressaltou Gonçalves.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Pernambucanas, BNP Paribas, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra, Semel e BTC.

Fonte: jcnet.com.br

Share