A edição 22 da PODIUM já está no site da CBAt

6 d outubro d 2020 às 11:47 am

A Revista do Atletismo Brasileiro é digital e pode ser acessada no www.cbat.org.br, na aba direita da home: A volta aos treinos, os Centros de Formação do Atletismo, mulheres pioneiras, a medalha de Joaquim Cruz são alguns dos temas da publicação

Capa da edição 22 da revista PODIUM
(Divulgação/CBAt)

A edição número 22 da PODIUM, a Revista do Atletismo Brasileiro, já está disponível no site da Confederação Brasileira de Atletismo. A matéria de capa fala sobre o retorno gradual dos atletas para os locais de treinamento e o Camping Internacional Caixa de Treinamento – Missão Europa/COB, realizado em Rio Maior, Portugal, com a presença de 28 atletas da modalidade. Desde março, a revista registra os efeitos inusitados da pandemia da COVID-19 sobre o atletismo do Brasil e do mundo.

A edição digital traz ainda informações sobre os Centros de Treinamento do Atletismo (CFAs) ligados ao Sistema Nacional Caixa de Treinamento – Descoberta de Talentos (SNT). Neste número está a relação dos 46 CFAs existentes em todo o País e os trabalho de formação e desenvolvimento feito em cinco desses polos: Londrina Atletismo (Sul), Associação Desportiva Centro Olímpico – ADECO (Sudeste), Caso Olímpico (Centro-Oeste), Atletismo Campeão (Nordeste) e Viva Atletismo (Norte). 

A PODIUM também faz resgates importantes da história do atletismo brasileiro, com as mulheres pioneiras como Eleonora Mendonça, na maratona, Melânia Luz, a primeira negra numa seleção brasileira olímpica do atletismo – foi aos Jogos de Londres-1948 -, e Aida dos Santos, 4ª colocada nos Jogos Olímpicos de Tóquio-1964, no salto em altura, dona da melhor campanha feminina brasileira olímpica por 32 anos, até os Jogos de Atlanta-1996.

Também nesta edição estão os trechos mais importantes da entrevista exclusiva dado por Joaquim Cruz à CBAt no dia da comemoração dos 36 anos de sua medalha de ouro, nos 800 m, nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-1984.

Entre outras notícias importantes do atletismo a PODIUM ainda traz registros sobre como a CBAt tem interagido com federações e centros de formação, também para minimizar os efeitos da pandemia.

No site www.cbat.org.br/novo, na aba à direita, estão disponíveis todas as edições da revista. Basta clicar em Podium.

O link para a edição: Leia a PODIUM 22

A revista PODIUM recebe apoio do Programa Caixa de Comunicação e Publicações.

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.

Share