Adilson Dolberth foi o vencedor da prova, pela sexta vez consecutiva, completando o desafio em 1h08min32s
Mesmo com chuva, a 41ª edição da Meia Maratona do Bela Vista Country Club foi marcada pela participação de 1.985 atletas. O grande vencedor foi Adilson Dolberth, de 41 anos e morador de Blumenau, com 1h08min32s. Com a vitória, Adilson se consagra hexacampeão da disputa, sendo que nas cinco edições anteriores, também foi o atleta a completar a prova em menos tempo.
A 41ª edição da Meia Maratona do Bela Vista Country Club reuniu 1.985 atletas e teve como grande vencedor Adilson Dolberth, de 41 anos, morador de Blumenau, que completou o percurso em 1h08min32s. Com o resultado, Adilson se consagrou hexacampeão da prova, já que também venceu as cinco edições anteriores, sempre registrando o menor tempo.
O segundo lugar foi para Rafinha Oliveira com 1h11min06s, e o terceiro para Naiguel de Lima Pontes, com 1h11min43s. A prova ocorreu nesse domingo (28), com largada às 6h30min.
A competição é conhecida por ser a meia maratona mais antiga do país ainda em atividade e por manter um percurso plano, que agrada os atletas, com distâncias de 5k, 10k e 21k.
O gerente de esportes do clube membro da comissão organizadora da Meia Maratona, Marcio Maciel, conta que apesar de desafiador, o processo de estruturação da prova é sempre gratificante: “Faço parte da organização Meia Maratona do Bela há 20 anos e, como qualquer grande evento, exige tempo e dedicação para que possamos entregar o melhor resultado aos participantes. Mas quando entregamos a prova, o que fica é um sentimento de realização. A nossa Meia Maratona é um símbolo da região do Vale do Itajaí e, anualmente, une centenas de pessoas em celebração ao esporte e a uma vida mais saudável, com cases de superação que emocionam e nos mostram que vale a pena”, comenta.
O evento também contou com a Maratoninha, destinada ao público infantil, com pista e pórtico próprios para crianças. No total, 200 crianças participaram do desafio, que teve distâncias estipuladas de acordo com a idade e pediu a doação de 3 kg de alimento não perecível para cada participante.
“As crianças sempre puderam participar da prova, de forma gratuita, com os pais e responsáveis, mas desta vez decidimos inovar trazendo uma pista e pórtico só para elas. Os pequenos sentiram-se contemplados com seu próprio desafio e trouxemos mais foco para os participantes da Meia Maratona, ao mesmo tempo que mais segurança para as crianças. O interessante deste movimento é que as crianças se divertiam, mas também fortaleciam a relação com o esporte e o gosto por uma rotina mais saudável desde cedo”, finaliza Marcio.