O polo de formação que funciona na pista de atletismo da UEL é reconhecido pela revelação de jovens atletas

O Projeto Londrina Atletismo, que é reconhecido nacionalmente pela formação de jovens atletas da região, está com vagas abertas para seus programas de iniciação ao atletismo.
Neste ano o projeto completa 25 anos de atividades, com uma trajetória que contabiliza centenas de atletas convocados para as seleções nacionais de várias categorias.
Em 2025, o projeto prevê contar com atletas em 25 competições nacionais e internacionais, na preparação para o ciclo das Olimpíadas de Los Angeles, em 2028.
As atividades da escolinha de atletismo são desenvolvidas no complexo do Centro de Educação Física e Esportes da UEL, e contam com apoio da Prefeitura de Londrina e governo do Paraná, além do incentivo de empresas privadas.
As vagas disponíveis são para crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos. O programa Kids contempla crianças de 8 a 11 anos. Já o programa Sementes de Ouro é focado na faixa etária dos 11 aos 16 anos.
O assessor de gestão do projeto Londrina Atletismo, João Ricardo Canônico, explicou que o projeto tem formação em todas as modalidades do atletismo, e a equipe técnica trabalha identificando as afinidades de cada aluno com as modalidades ao longo do desenvolvimento das atividades.
Além de formar atletas medalhistas em diversas competições, João destacou que o projeto Londrina Atletismo contribui com a formação cidadã e para o desenvolvimento social e pessoal das crianças e adolescentes por meio do esporte.
Além da Escolinha de Atletismo na UEL, o projeto desenvolve atividades em escolas municipais e estaduais, entre outras atividades que totalizam mais de 1.000 crianças e adolescentes beneficiados.
As aulas da Escolinha de Atletismo não têm custo para os participantes. Para participar, as crianças e adolescentes devem comparecer ao complexo de atletismo da UEL, nos horários dos treinos, acompanhadas dos pais ou responsáveis para realizar a inscrição.
As aulas acontecem na segunda e na quinta-feira, das 8h30 às 10h no período matutino, ou das 15h às 16h30 e meia da tarde no período vespertino.