Grupo MacroSports é responsável por trazer a marca centenária norte-americana
Marca número 1 em tênis de corrida, segundo relatório divulgado pela Running USA Global Runner Survey 2024, a Brooks Running retorna ao Brasil. Será representada pela MacroSports, distribuidora da marcas esportivas Pinarello, KASK, KOO. O e-commerce, brooksrunning.com.br, estará disponível a partir da segunda quinzena de março de 2025 e contará com grandes lançamentos e os modelos mais populares da marca como Ghost, Glycerin e Adrenaline, entre outros. Aliás, o Ghost é um dos melhores modelos para a prática da corrida de rua. Por enquanto, os modelos da Brooks podem ser adquiridos nas lojas multimarcas.
Um dos diferencias da Brooks é a infusão de nitrogênio na entressola, oferecendo maior desempenho e conforto durante a corrida. O nitrogênio permite que a entressola seja mais leve, ao mesmo tempo em que proporciona maior amortecimento e responsividade. Todos os estudos e testes são realizados no Run Search Lab, laboratório da Brooks, situado em Seattle, no estado de Washington, que busca sempre aprimorar todos os materiais e tecnologias colocando o corredor, independente do nível, em primeiro lugar.
Fundada em 1914, na Filadélfia (EUA), a Brooks ficou conhecida principalmente pela especialização em tênis e roupas para corrida a partir de 2001, quando chegou oficialmente ao Brasil com e-commerce próprio e presença nas melhores lojas esportivas e especializadas de corrida do país. Hoje, ela é a marca número 1 nos EUA, reconhecida por sua tecnologia inovadora e produtos de alta qualidade, recentemente anunciou que superou US$ 1 bilhão de receita global acumulada até setembro, sendo a primeira vez que alcançou este marco antes do início do seu quarto trimestre. O sucesso durante este período foi impulsionado pelo crescimento em todas as regiões e canais, incluindo um aumento de 10% ano a ano na América do Norte, onde o canal de e-commerce cresceu 16%.
A chegada da Brooks tem como objetivo fortalecer o pilar esportivo da empresa. “Acreditamos que o mercado brasileiro tem um grande potencial para receber uma marca como a Brooks, tendo em vista o grande crescimento das corridas de rua, o boom dos clubes de corrida, assessorias esportivas e a busca pela modalidade de corridas em trilhas (trail running),” explica Caio José Rodrigues, líder da MacroSports.
A corrida de rua é o segundo esporte mais praticado no Brasil, atrás apenas do futebol. A popularidade da modalidade entre os brasileiros é refletida no crescimento do número de adeptos. “Os corredores brasileiros estão sempre em busca de novidades, tais como tecnologias para performance, conforto ou estabilidade. E a Brooks é reconhecida por ouvir seus corredores e colocá-los em primeiro lugar. Por isso acreditamos que o Brasil é um mercado-chave para a marca, que tem crescido consideravelmente em diferentes regiões do mundo”, explica Daniel Comerian, sócio-fundador da BOLD, consultoria e parceiro estratégico da MacroSports.