Adidas apresenta a quarta atualização do Adios Pro

Modelo com placa de carbono está ainda mais tecnológico. Venda no Brasil começará em janeiro

A adidas realmente caprichou na quarta edição do Adios Pro, o tênis para corrida de rua da marca alemã top de linha, que acaba de ser lançada. O modelo contém a placa de carbono ainda mais eficiente, com um cabedal (parte superior do tênis) mais leve fininha, se é que isso era possível, e a combinação de espuma na entressola ganhou um up a mais. O solado foi testado em todas as condições climáticas e, segundo a marca, não escorrega de jeito nenhum em pisos molhados. A novidade chegará as lojas em todo o mundo em janeiro, e deve custar cerca de 250 dólares.  E neste domingo, 29 de setembro, na 50ª Maratona de Berlim há uma grande chance dos atletas da marca calçarem essa novidade nos pés.

Foto: adidas

Sam Truax, Global Product Manager, Running Footwear da adidas e Harry Miles, Director Footwear Development da adidas, explicaram as novidades. Cada aspecto do calçado foi repensado e melhorias foram projetadas. Para o cabedal foi desenvolvido um novo conceito, o “light lock”, que resultou em um material leve, macio, elástico e trançado unidirecional. Há umsistema de faixa de travamento interno na parte superior do pé para proporcionar a tensão adequada de tensão em todo o calçado, e também foi usado um material mais elástico, que envolve o pé, criando aquela sensação de conforto, como se estivesse envolvido por neve, principalmente nas longas distâncias e em ritmo mais rápido.

O solado também mudou. É branco e com um novo material de tração leve, o que permitiu diminuir a espessura sem perder a tração ou a durabilidade. Na área frontal, embaixo do ante pé, foi adotada uma geometria totalmente nova, que a adidas batizou de Rocker Point, que favorece uma economia na corrida. E foi sinalizada com uma borracha vermelha. Assim modelo está bem leve, pesa 200 gramas no tamanho 40 masculino.


foto: adidas
foto: adidas 

“Criamos alguns mapas de pressão que nos permitiram olhar para as áreas na sola onde temos a maior quantidade de pressão. E também onde os atletas precisam de mais aderência e, na verdade, tudo estava centralizado em torno desta ponta do dedo do pé ou desta área de flexão onde queríamos colocar a peça de borracha da sola Continental vermelha. Também temos esse design de tração generativa usando nosso novo composto translúcido”, explicou Harry.

A espessura da entressola na frente é de 33 mm e atrás de 39 mm, resultando em um drop de 6 mm; o que respeita as normas da World Athletics para a elite nas maratonas.

E há uma surpresinha escondida no contraforte. “É o nosso protetor de calcanhar, que é uma peça extra de material cobrindo o calcanhar para fornecer uma transição suave e agradável para o calcanhar, e se você girá-lo para cima vai ler uma mensagem secreta, escrita por nós especialmente para os maratonistas”, destacou Harry.

Fonte: Corrida para todos/www.estadao.com.br