São Caetano conquista 4 ouros na Copa Brasil de Atletismo Down

Mario Torres Filho, o Marinho, venceu salto em distância, 100m, 200m e 400m rasos

Mário Torres Filho – Marinho (camiseta Branca)

Se o esporte de São Caetano vai muito bem, obrigado, o paratletismo da cidade vai no mesmo embalo das conquistas estaduais e nacionais. Neste fim de semana (29 a 31/8), no CPB (Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro), em São Paulo, aconteceu a Copa Brasil de Atletismo Down 2025, e São Caetano trouxe quatro medalhas de ouro.

O paratleta Mário Torres Filho, o Marinho, foi o grande destaque da delegação sulcaetanense ao conquistar o ouro no salto em distância, além das provas de 100m, 200m e 400m rasos. A competição ocorreu entre os dias 29 e 31 de agosto, reunindo representantes de cinco estados e do Distrito Federal.

Outro atleta da cidade, Guilherme Santos Fernandes, de 18 anos, também participou da disputa, marcando presença entre os oito melhores do Brasil em sua categoria. Ambos treinam na Pista Municipal de Atletismo Álvaro Girão Maia, localizada no Bairro São José, em São Caetano.

Recorde brasileiro nos 100 metros

Segundo o treinador Maurício Martins, o desempenho da equipe foi acima das expectativas.

“Os atletas que treinam juntos performaram muito bem nas provas. O Guilherme, que estreou nas séries mais fortes, conseguiu ficar entre os oito do Brasil. Já o Marinho voltou a vencer seu principal adversário, superando seus próprios recordes. Ele chegou a bater o recorde brasileiro nos 100m, prova de sua especialidade, e ficou a centésimos do recorde mundial”, destacou.

Marinho cravou 13”31 nos 100 metros, superando a antiga marca nacional. O tempo o deixou a apenas quatro centésimos do recorde mundial da categoria, registrado em 13”27.