Netshoes Run bate recorde e leva 8,5 mil corredores à Marginal Pinheiros, em São Paulo

Multidão roxa tomou conta de uma das principais vias da cidade e marcou a maior corrida já feita pela companhia

Neste domingo (24), a Netshoes Run, corrida de rua proprietária do maior e-commerce esportivo e de lifestyle do país, reuniu 8,5 mil corredores em São Paulo e marcou a maior corrida já realizada pela companhia. Esta é a terceira vez que o evento acontece na capital paulista e teve recorde de participantes. 

“A cada edição, a Netshoes Run cresce mais e mostra a força do esporte em conectar pessoas. Nosso objetivo é levar essa energia e a experiência presencial para mais cidades, reforçando a interação da Netshoes com a nossa comunidade”, diz Gabriele Claudino, diretora de marketing da Netshoes. “Ver a Marginal Pinheiros tomada por milhares de corredores de roxo foi emocionante.” 

No último domingo, 24, a partir das 5h30, os participantes percorreram distâncias de 5 km, 10 km, 15 km, infantil e, como grande novidade, a estreia da meia maratona, os 21 km. A largada aconteceu na Marginal Pinheiros, com a Arena Netshoes instalada dentro do Parque do Povo. 

O evento teve como patrocinadora oficial a adidas, que marcou presença com um lounge especial no pós-prova e ofereceu experiências com fotos e personalização de medalhas. A corrida contou ainda com a parceria da Soldiers e o apoio das marcas Lindoya, Believe, Frooty e Powerade, que promoveram ativações exclusivas para os corredores.

A embaixadora da categoria “corrida” da Netshoes, Bruna Ianhez, que soma mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, também participou da prova. Ela recebeu fãs em um estande exclusivo do “Team Bru”, onde tirou fotos, interagiu com o público e compartilhou a experiência de correr junto à comunidade

A retirada dos kits ocorreu entre os dias 21 e 23 de agosto, na loja outlet da Netshoes, e permitiu que os participantes também pudessem contribuir com a ação social de doação de tênis em troca de viseiras exclusivas. Mais de 1000  pares foram arrecadados, o que reforça o compromisso da marca com impacto social positivo.

A Netshoes Run Tour 2025 segue com agenda até o fim do ano. Em outubro, acontece um “treinão” em Recife; em novembro, a corrida estreia em Porto Alegre, no dia 16, com largada na Rota das Cuias, e  para encerrar o calendário, haverá um “treinão” em Belém, também em novembro. 

Sobre a Netshoes. A Netshoes é o maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país e oferece um amplo portfólio de produtos e serviços. Além disso, acredita que o esporte é para todos e por isso tem comprometimento com o consumidor para proporcionar a melhor experiência de compra, entrega e qualidade dos produtos. A marca está no varejo digital há 22 anos e tem mais de 20 milhões de fãs nas redes sociais. A empresa também opera mais de 10 e-commerces no Brasil, como as lojas oficiais da NBA, NFL e Kappa, Rainha e Topper, além das lojas de clubes como ShopTimão, São Paulo Mania, Loja do Cruzeiro, InterShop, ShopVasco, Santos Store e Loja da Chape. Em 2019, a Netshoes passou a fazer parte do Magalu, reforçando o comprometimento da empresa com o consumidor e a visão de ser referência global em experiência de compra on-line por meio de inovação e conectividade em multiplataformas.