Multidão roxa tomou conta da Esplanada dos Ministérios e marcou a maior corrida já realizada pela empresa

Neste domingo (18), a Netshoes Run, corrida de rua proprietária do maior e-commerce esportivo e de lifestyle do país, reuniu aproximadamente seis mil corredores no Distrito Federal e marcou a maior corrida já realizada pela companhia. Esta é a primeira vez que o evento é realizado na região Centro-Oeste e marcou o início da nova temporada das corridas da marca.
“Ficamos muito felizes por ver a energia da comunidade de Brasília e estamos animados para levar essa mesma vibe para outras cidades ao longo do ano”, diz Gabriele Claudino, diretora de marketing da Netshoes. “Estamos espalhando as experiências presenciais da Netshoes e nos aproximando ainda mais do nosso público de corredores”.
A retirada dos kits ocorreu na sexta-feira e no sábado (16 e 17) na loja do Magalu no shopping Conjunto Nacional e oferecia uma experiência completa aos participantes, que também puderam contribuir com a ação social de doação de tênis em troca de pochetes exclusivas. Mais de 1 000 pares foram arrecadados, o que reforça o compromisso da marca com impacto social positivo.
Já no domingo, a partir das 6h30, os participantes percorreram distâncias de 5, 10 e 15 quilômetros, nas categorias adulto masculino e feminino e também a opção kids – mais curta. A largada aconteceu na Esplanada dos Ministérios e o percurso passou por diversos pontos turísticos da cidade.
O evento teve como patrocinadora oficial a Adidas, que marcou presença com um lounge ao final da corrida, com oportunidade para fotos e cadarços personalizados. A marca continuará como parceira na próxima edição da prova, que acontecerá em São Paulo. Além disso, a corrida contou com o apoio da Exame (do grupo Dasa), uma parceria com o Spotify — responsável tanto pela criação de playlists exclusivas no aplicativo quanto pela apresentação de um show com o DJ Cabra Guaraná no pós-prova — e uma ativação da Frooty Açaí.
Além disso, Bruna Ianhez, a embaixadora da categoria “corrida” da marca e que soma mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais, marcou presença e aproveitou o momento para vivenciar a experiência da corrida junto com seus fãs.
O próximo evento da Netshoes Run Tour será um “treinão”, na cidade do Rio de Janeiro, em junho, com a temática de Dia dos Namorados. Em seguida, a corrida chega a São Paulo, no dia 24 de agosto, com a novidade da primeira meia maratona da marca, com percurso de 21 quilômetros.
Sobre a Netshoes. A Netshoes é o maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país e oferece um amplo portfólio de produtos e serviços. Além disso, acredita que o esporte é para todos e por isso tem comprometimento com o consumidor para proporcionar a melhor experiência de compra, entrega e qualidade dos produtos. A marca está no varejo digital há 22 anos e tem mais de 20 milhões de fãs nas redes sociais. A empresa também opera mais de 10 e-commerces no Brasil, como as lojas oficiais da NBA, NFL e Kappa, Rainha e Topper, além das lojas de clubes como ShopTimão, São Paulo Mania, Loja do Cruzeiro, InterShop, ShopVasco, Santos Store e Loja da Chape. Em 2019, a Netshoes passou a fazer parte do Magalu, reforçando o comprometimento da empresa com o consumidor e a visão de ser referência global em experiência de compra on-line por meio de inovação e conectividade em multiplataformas.