Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Troféu Adhemar Ferreira da Silva reúne profissionais e universitários

O Troféu Adhemar Ferreira da Silva Loterias Caixa de Atletismo será realizado nos dias 5 e 6 de maio no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista, São Paulo, com entrada franca para o público. É uma parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) dentro da hashtag #somosatletismo.

Izabela Rodrigues foi destaque da competição em 2022 (Foto: Carol Coelho/CBAt)

O Troféu Adhemar Ferreira da Silva é uma das seis competições que foram indicadas pela CBAt para receber o upgrade de categoria F para E na soma de pontos no Ranking Mundial da World Athletics, que também é um dos critérios de qualificação para o Mundial de Budapeste, na Hungria, de 19 a 27 de agosto.

O período de inscrição em que o sistema estará aberto é a partir desta sexta-feira (14/4) até segunda-feira (17/4) pelo Sistema On-Line Extranet da CBAt pelos clubes interessados. As Atléticas e Ligas Universitárias devem garantir a participação de seus atletas pelo e-mail técnico@cbat.org.br, com listas separadas de atletas por sexo, com nome completo, data de nascimento, prova a ser realizada e resultado, se tiver.

O Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento em Atletismo fica na Estrada Municipal Antônio de Franco Lima, s/n, no Bairro do Campo Novo, Bragança.

A Sessão Informativa Virtual será realizada no dia 4 de maio, a partir das 16 horas por plataforma a ser enviada pela CBAt diretamente às equipes ao final do período de inscrições.

Organizada pela UniSantAnna em suas primeiras edições – a primeira foi em 1991 –, o Troféu foi oficializado no calendário da Confederação Brasileira de Atletismo e da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

A conquista é um grande mérito do idealizador do Troféu, ex-reitor da UniSantAnna e um dos maiores apoiadores do Esporte Universitário Brasileiro, Leonardo Placucci Filho.

A CBAt e a CBDU fecharam um termo de parceria com o propósito de desenvolver e aperfeiçoar ações de interesses convergentes entre as duas entidades na gestão do atletismo brasileiro. O presidente do Conselho de Administração da CBAt Wlamir Motta Campos lembrou a importância da execução do programa de transição de carreira e pós-carreira dos atletas, com a viabilização de bolsas de estudos em várias universidades do País.

No ano passado, também em Bragança, a FECAM/ASSERCAM (PR) foi a campeã na classificação geral, com 235 pontos. O SESI-SP foi o segundo colocado, com 194,5, seguido de EC Pinheiros-SP, com 151 pontos.

Os atletas olímpicos Izabela Rodrigues da Silva (IEMA-SP), do lançamento do disco, e Felipe Bardi dos Santos (SESI-SP), dos 100 m, 200 m e revezamento 4×100 m, foram eleitos os destaques individuais da competição.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »