Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O 4º Seminário de Liderança de Gênero da América do Sul é realizado em Buenos Aires

Começou em Buenos Aires, na Argentina, o 4º Seminário de Liderança de Gênero, que se estenderá até quarta-feira (12/4), com participação de mulheres de 12 países da América do Sul, nas dependências do CENARD. A condução da reunião está a cargo de Elisângela Adriano, do Brasil, Noélia Caicedo, do Equador, e Estefania Senestrari, da Argentina.

Elisângela Adriano está em Buenos Aires (Wagner Carmo/CBAt)

A atividade é uma continuação de diversas ações, que começaram há alguns anos, seguindo programa incentivado pela World Athletics e implementado no continente pelo Atletismo Sul-Americano. O objetivo é a troca de informações sobre a condição da mulher na gestão e na administração do atletismo.

A treinadora Daia Gamboa, da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) e do Instituto Atletismo de Balneário Camboriú desde 2015, foi convidada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para representar o Brasil no seminário, que começou neste domingo (9/4).

Daia foi a primeira mulher eleita representante dos treinadores da Confederação Brasileira de Atletismo 2018-2021 e membro do Conselho Fiscal da Federação Catarinense de Atletismo.

“É uma honra ser convidada pela CBAt para representar o Brasil neste seminário, que faz parte de um plano da World Athletics (WA), para capacitação de mulheres no esporte. Com certeza, irei absorver o máximo de informações possíveis e repassá-las no Brasil”, disse a treinadora.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »