Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Brasileiro Sub-20 classifica campeões para o Sul-Americano de Bogotá

O Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-20 de Atletismo, que será disputado de sexta-feira (7/4) a domingo (9/4) no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, na cidade paranaense de Cascavel, será seletivo para o Campeonato Sul-Americano da categoria, marcado para o período de 19 a 21 de maio, em Bogotá, na Colômbia.

Vinícius Galeno entre os destaques do Brasileiro Sub-20 Foto: Wagner Carmo/CBAt

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocará todos os campeões das provas individuais – masculinas e femininas – na competição de Cascavel deste fim de semana e os primeiros colocados no Ranking Brasileiro em cada prova individual – masculino e feminino –, no período de 1 de janeiro de 2023 a 9 de abril de 2023, desde que a marca obtida esteja até a sexta posição do Ranking Sul-Americano Sub-20, dentro deste mesmo período, até o máximo de 60 atletas na delegação.

Caso o campeão do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa seja também o primeiro colocado do Ranking Brasileiro será convocado o vice-campeão desse campeonato. E, em caso de desistências, será convocado o próximo colocado em Cascavel.

A competição, segundo o Programa Horário, será aberta às 8:20 de sexta-feira, com a disputa dos 100 m do decatlo. Os 3.000 m com obstáculos masculino fecham a programação de provas, às 16:30 de domingo.

Já a Sessão Informativa Virtual do Campeonato Brasileiro será realizará no dia 6 de abril, às 15 horas, via plataforma zoom. A CBAt enviará todas as informações a respeito, diretamente às equipes participantes.

Pela importância da competição como qualificação para o Sul-Americano, a CBAt recebeu nada menos do que a inscrição de 124 clubes de todas as regiões do País, num total de 710 atletas até 19 anos, representando 21 Estados e o Distrito Federal.

Entre os destaques da competição está Vinícius Moura Galeno (CASO-DF), de 18 anos, bicampeão da prova nos 400 m e eleito o melhor atleta da edição de 2021, em Bragança Paulista (SP), onde conquistou o ouro também nos 200 m.

O Brasileiro Sub-20 tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS. CLIQUE AQUI

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-20 é realizado pela CBAt em parceria com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, e com o apoio da Prefeitura Municipal de Cascavel, por meio da Fundação de Esporte e Cultura de Cascavel (FMEC).

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »