Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Baloteli e Paloma vencem a categoria adulta da Copa Brasil de Provas Combinadas

O pernambucano José Fernando Ferreira Santana, o Baloteli, do Pinheiros-SP, conquistou o título da Copa Brasil Loterias Caixas de Provas Combinadas na tarde deste domingo (2/4) no decatlo no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista.

José Ferreira Santana, o Baloteli, vence Copa Brasil de Combinadas Foto: Gustavo Alves/CBAt

Medalha de ouro no Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, no ano passado, no Rio de Janeiro, Baloteli somou 7.777 pontos para vencer. “Foi um bom início de ano, uma boa abertura de temporada, ainda mais com vento”, disse o pernambucano, de 24 anos. “Fiz quatro provas muito boas – 100 m, distância, peso e 400 m -, que mostram evolução estou feliz”, disse Baloteli, que dedicou a vitória a filha, Zuri de Paula, que vai nascer nesta semana. “Tem sido uma semana de muitas emoções.” 

De acordo com o técnico Neiton Moura, o objetivo principal de Baloteli são os Jogos Pan-Americanos de Santiago do Chile, de 29 de outubro a 5 de novembro. “Teve altos e baixos, o vento forte nas barreiras prejudicou demais. Tudo pode melhorar porque a temporada é longa e nosso objetivo é ir bem no Pan”, disse Neílton. Baloteli vai competir em Desenzano, na Itália, e Nacho, na Grécia, em maio.

O paulistano Felipe Vinícius dos Santos, também do Pinheiros, atleta olímpico em Tóquio-2021, ficou na segunda colocação, com 7.534 pontos, seguido de Lucas da Silva Catanhede (ACA-SC), com 7.313 pontos.

No heptatlo, a campeã foi Paloma Dias Cardoso (Espéria-SP). Nascida em Novo Jardim, em Tocantins, é mais uma descoberta do professor Fernando Roberto de Oliveira, já falecido. Aos 22 anos, ela venceu com 5.193 pontos. “Acho que poderia ter sido melhor em função dos treinos que faço com o Marcelo Lima. Eu errei bastante e posso melhorar muito. Em pelo menos cinco provas eu poderia ter feito melhor. Mas eu gostei do resultado por ser o primeiro heptatlo do ano, mas dá para melhorar muito. Acho que eu fui bem no lançamento do dardo e nas outras eu posso melhorar muito”, comentou Paloma.

A atleta começou de fato no esporte em 2016, quando o professor Fernando a viu fazendo dardo nos Jogos Escolares. “Comecei na modalidade, como recreação. Aí fui fazendo várias provas e ele achou que eu poderia ir para o heptatlo, por minha regularidade”, contou.

A potiguar Gleyci Kelly dos Santos Nascimento (CRB-AL) ficou com a medalha de prata, com 5.140 pontos, seguida da carioca Roberta Almeida dos Santos (Associação Pés Velozes-SP), com 4.984 pontos.

1º dia do evento
Tamara Alexandrino de Souza (Associação Fortes e Velozes) fechou o primeiro dia de disputas na liderança do heptatlo (3.394 pontos) e no decatlo a disputa estava acirrada entre Felipe Vinícius dos Santos (3.975 pontos), e José Fernando Ferreira Santana, o Baloteli (3.973 pontos), ambos do EC Pinheiros.

Mais informações como resultados completos CLIQUE AQUI

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »