CBAt convoca para Mundial de Cross e Pan de Maratona

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou o treinador Elvis Conceição de Santana para integrar a seleção brasileira no Campeonato Mundial de Cross Country, que será disputado no dia 18 de fevereiro, em Bathurst, na Austrália.

Brasil terá três representantes no Mundial de Cross e o técnico Elvis Conceição (Foto: Wagner Sidney Silva)

Elvis é técnico do baiano Fábio de Jesus Correia (São Paulo/Kiatleta), campeão brasileiro da Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country, realizada no dia 11 de dezembro, em Bragança Paulista (SP) e do Campeonato Sul-Americano da modalidade, no dia 22 de janeiro, em Poços de Caldas (MG). 

Maria Lucineida da Silva Moreira (Projeto Atletismo Campeão-PE) também foi chamada para a prova adulta dos 10 km. Na categoria Sub-20, foi convocada Gabriela de Freitas Tardivo (IPEC-PR) para os 6 km.

Os integrantes da seleção brasileira de cross country viajam para Bathurst no dia 13 de fevereiro – os atletas garantiram todas as despesas pagas pela World Athletics ao vencerem o Sul-Americano de Poços de Caldas.

Pan de Maratona – A CBAt anunciou também a convocação de dois atletas para o Campeonato Pan-Americano de Maratona, marcado para o dia 19 de março, em Caracas, na Venezuela. Foram chamados Mirela Saturnino de Andrade e Justino Pedro da Silva, ambos atletas da APA Petrolina (PE).

“Estou muito feliz em ter sido escolhido para representar o Brasil no Pan-Americano. Hoje estou na melhor fase da minha vida, treinando muito bem, e as expectativas para essa competição são as melhores. É muito gratificante, pois é mais uma importante conquista para a gente, fruto dos nossos esforços ao longo do tempo. Só tenho a agradecer a Deus e a todos da minha equipe APA Petrolina por essa convocação”, destacou o atleta de 37 anos.

Embora acumule outras convocações no currículo, a recifense Mirela também celebrou bastante. Essa será a estreia da corredora em um Pan-Americano. “Estou muito grata, muito feliz por essa convocação. Disputar um Pan-Americano é o sonho de todo atleta. Me sinto muito feliz, estou cada dia mais realizando os meus sonhos. Vamos seguir com fé, sabedoria, para que a gente possa chegar cada vez mais longe”, destacou a atleta que chegou recentemente a equipe.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *