Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais resultados

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CBAt convoca para Mundial de Cross e Pan de Maratona

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou o treinador Elvis Conceição de Santana para integrar a seleção brasileira no Campeonato Mundial de Cross Country, que será disputado no dia 18 de fevereiro, em Bathurst, na Austrália.

Brasil terá três representantes no Mundial de Cross e o técnico Elvis Conceição (Foto: Wagner Sidney Silva)

Elvis é técnico do baiano Fábio de Jesus Correia (São Paulo/Kiatleta), campeão brasileiro da Copa Brasil Loterias Caixa de Cross Country, realizada no dia 11 de dezembro, em Bragança Paulista (SP) e do Campeonato Sul-Americano da modalidade, no dia 22 de janeiro, em Poços de Caldas (MG). 

Maria Lucineida da Silva Moreira (Projeto Atletismo Campeão-PE) também foi chamada para a prova adulta dos 10 km. Na categoria Sub-20, foi convocada Gabriela de Freitas Tardivo (IPEC-PR) para os 6 km.

Os integrantes da seleção brasileira de cross country viajam para Bathurst no dia 13 de fevereiro – os atletas garantiram todas as despesas pagas pela World Athletics ao vencerem o Sul-Americano de Poços de Caldas.

Pan de Maratona – A CBAt anunciou também a convocação de dois atletas para o Campeonato Pan-Americano de Maratona, marcado para o dia 19 de março, em Caracas, na Venezuela. Foram chamados Mirela Saturnino de Andrade e Justino Pedro da Silva, ambos atletas da APA Petrolina (PE).

“Estou muito feliz em ter sido escolhido para representar o Brasil no Pan-Americano. Hoje estou na melhor fase da minha vida, treinando muito bem, e as expectativas para essa competição são as melhores. É muito gratificante, pois é mais uma importante conquista para a gente, fruto dos nossos esforços ao longo do tempo. Só tenho a agradecer a Deus e a todos da minha equipe APA Petrolina por essa convocação”, destacou o atleta de 37 anos.

Embora acumule outras convocações no currículo, a recifense Mirela também celebrou bastante. Essa será a estreia da corredora em um Pan-Americano. “Estou muito grata, muito feliz por essa convocação. Disputar um Pan-Americano é o sonho de todo atleta. Me sinto muito feliz, estou cada dia mais realizando os meus sonhos. Vamos seguir com fé, sabedoria, para que a gente possa chegar cada vez mais longe”, destacou a atleta que chegou recentemente a equipe.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desafio CPB/CBAt de atletismo marca estreia de 114 atletas paralímpicos em 2024 no CT O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe 114

Leia mais »